terça-feira, 2 de dezembro de 2008

1º TRIMESTRE

Olá pessoal !!!

Fiz esse blog para contar tudo o que aconteceu comigo, com o Leo e com nossa querida Manuela nesses últimos 8 meses !! Foram meses de muita alegria, felicidade e descobertas misturadas com ansiedade, dúvidas e preocupações, mas tudo isso vivido com muita intensidade e paixão !

Vou começar falando do 1º trimestre, depois falo do 2º trimestre e passo a postar sempre para contar como está sendo o finalzinho desta tão esperada e sonhada gravidez !!!


1º TRIMESTRE

Lembro até hoje do dia em que descobri que estava grávida novamente, novamente pois em janeiro deste ano descobri que estava grávida mas perdi uma semana depois !!!

Por volta do dia 15/05 comecei a sentir alguns sintomas, mas não me apeguei muito a eles para não me decepcionar. No dia 19/05 fui almoçar e comprei o teste na farmácia, ia esperar atrasar mais alguns dias, mas não resisti, lá mesmo no escritório fiz o teste, e lá estavam novamente as tais listrinhas azuis. Foi uma alegria enorme, mas ao mesmo tempo tímida, contida pelo medo de não dar certo novamente. Liguei imediatamente para o Leo para dar a notícia, ele ficou tão feliz quanto eu !! Em seguida liguei para minhas irmãs e minha mãe, que ficaram imensamente felizes ! No dia seguinte, dia 20/05, fui ao laboratório fazer o exame de sangue. À tarde peguei o resultado que deu POSITIVO !!! Meu Deus que felicidade, era a confirmação do nosso sonho !





Quando fiz a primeira ultra eu estava com 5 semanas, vimos o saco gestacional mas ainda era cedo para escutar o coração. Deu aquele medinho, será que vai dar certo desta vez ??? Esperei passar mais duas semanas e com 7 semanas fizemos outra ultra e pela primeira vez vimos seu coraçãozinho bater, 142 batimentos por minuto, foi música para os nossos ouvidos !!!

No 1º trimestre tive um pouco de enjôo e fiquei umas duas semanas tendo uma dor de cabeça horrível, mas quando completei os três messes tudo sumiu, não senti mais nada, aí foi só curtir a barriguinha que começava a aparecer !!



No dia 15/07, com 12 semanas, fiz a famosa ultra-sonografia da Translucência Nucal, que mostra possíveis problemas cromossômicos e graças a Deus mostrou que estava tudo 100% normal. Os ossinhos e o cérebro estavam se formando, os batimentos cardíacos estavam ótimos e o bebê se mexia muuuuuuuuito, foi muito fofo e gostoso de ver !! O Leo, a Cris e o Rick foram comigo e adoraram. A médica deu um palpite de 70% de chance de ser uma menininha, mas tive que esperar mais umas semanas para confirmar. Com 17 semanas fiz uma ultra só para confirmar e descobrimos que era uma menina mesmo, foi maravilhoso e muito emocionante !!! Na mesma hora que a médica disse o sexo nós falamos "É a Manuela, é sim, é a nossa menininha !!!"

Um comentário:

MERY disse...

adorei!!!!!simplismente lindo isso tudo,estou emocionada e feliz de ter acompanhado mesmo a distancia tudo da sua gravidez.....felicidades pra voces...bjs